Sunday, March 30, 2008
relatos(27 de março). vinycios no coliseu
Beth Gibbons sem cigarros (awesome!)
"Machine Gunn" esteve mui bem, pois claro; "we care on" esteve ainda melhor, by far.
O "Third"-maiselectrónica-maisgrizo- maisgeoffbarrowlimpinho, resulta muito bem on stage e habilita-se a ser um grande disco(quem quiser pode pedir, zapedmamma tem); um gigante passo relativamente a um passado distante (esperemos, cada vez mais). é ar novo a circular. e, sim, tem dinâmica(e 'inda bem). e é maisgeoffbarow.e é maisgeoffbarrow. GeoffBarrow.
Já fazia algum tempo que não ia a um concerto com uma iluminação-não-armada-em-rainha-da-noite e sem grandes ocorrências técnicas. Aqui ficam os agradecimentos à equipe técnica pelo bom gosto e operacionalidade impecavel. Muito confortavel, gracias.
GeoffBarrow, patron!Firuuufiriuiuuuu
obrigada, sofia e luis(miudos muita nice)pela surpresa.
Thursday, March 27, 2008
sing along!
Esta saudação a Duke Ellington, (original de 1976, incluído no "songs in the key of life", eu tenho-o no duplo ao vivo "natural wonder" ), faz agora 31 anos que esteve 3 semanas no Billboard Hot 100 como top. Os tops são, aliás, apanágio do Senhor Maravilha.
Hoje apetece-me celebrá-los - o "the" duke e o stevie num dois-em-um.
Stevie Wonder "Sir Duke"
Thursday, March 20, 2008
once, twice, three times,,,


Monday, March 17, 2008
Sociedade Filarmónica Humanitária - PALMELA
Porque o local(SFH) faz todo o sentido, no Sábado fomos a Palmela (ou)vê-los, no "Março a Partir"!
Apesar dos problemas de som de palco e FOH, que retiram muito aos electrizantes diálogos-multiplos-polimelódicos-poliritmicos que lhes conhecemos, valeu bem a pena. Vale sempre a pena quando a festa é da BOA. O colectivo LUME é, ele próprio, uma festa-surpreendente-eme(u)rgente-refrescante, um verdadeiro Compal 120db!
Não estva lá o Yuri Daniel , mas sim o Miguel Amado(não se perdeu nada. FAUSTO!!!)
Não estava lá o João Moreira, estava o Gonçalo Marques's trompete psicadélico, uêbah!
Não percam estes Srs da (ou)vista, faxavor.
*Lisbon Underground Music Ensemble - Free Style Boogie
Thursday, March 13, 2008
É assim
Agora que é oficial, podemos falar da cousa.
José Salgueiro abandonou os Gaiteiros de Lisboa.
Já sabemos quem o vai substituir mas não estamos autorizados a divulgar, yet. Adiantamos que é uma muito boa, mais que justa, opção. A certa e, digamos, óbvia(estamos a pontos de tudo dizer, enfim).
Esperamos que continuem a convocar, tão bem, o Paulo Charneca como convidado aqui e além. E, aqui e além, é sempre um gosto, Paulinho. Bem regressado a Portugal.
Desejamos longa vida á melhor banda/agrupamento/conjunto musical português que, apesar do mau ou ausente trato que este país lhes dedica(e isto é qualquer coisa de incontornável neste mesmo país), são quem (ainda)(e)leva a Musica Tradicional Portuguesa ao escalão de Popular e fazem-no com uma imensa e contagiante alegria.
Um grande bem haja, Gaiteiros. E saudinha, da Boa; eis o que, esta vossa amiga, vos deseja, todos os dias das nossas vidas.
(compadre calado, estás a fazer história, homem!as miudas adoram!beijos ao bé(que é um mini bebé de percentil 90)xavier, à nini e comadre noi)
Friday, March 7, 2008
nada se perde/ nada se cria/ tudo se transforma. amén
Tuesday, March 4, 2008
Revelação 2007 - Os Eleitos
Estes Senhores revolveram o ano que passou e não será um acaso. O Mirrored, agraciado com o selo Warp Records, é prova daquilo que é possível quando a aritmética se coloca ao serviço do Engenho human(izad)o, e o grizo libertado pelo improviso.
Os pesos pesados que formam os Battles
John Stanier (bateria)- Helmet e Tomahawk
Iam Williams (guitarra e teclados/synth)Don Caballero
Dave Konopka (guitarra e baixo)- Lynx
Tyondai Braxton (vocais, guitarra e teclados/synth)-Bom, é filho do Sr Anthony Braxton.
nas datas para a tour Europeia não consta PT, é pena.