Vícios de vinil

Thursday, August 30, 2007

Correio Electrico

Give Up, é um disco já de 2003 mas que apenas chegou aos meus ouvidos agora com esta Such Great Heights.
The Postal Service surge da troca de ideias e músicas, usando o US Postal Service, entre Benjamin Gibbard (Death Cab for Cutie) e Jimmy Tamborello. A voz de Benjamim é, aliás, inconfundivel para quem, como eu, gosta de Death Cab (faço aqui uma pausa para agradecer ao Seth Cohen, a personagem mais aceitável daquela série de meninos ricos e bonitos que-sim-eu-via-e-sim-eu-gostava, e que me deu a conhecer os Death Cab).
Voltando a Give Up é um mix de razão e coração. Isto é, as letras emotivas e romanceadas são trespassadas pelo artificial, pelos sons sintetizados. É a música indie com muita adrenalina.
Tem um tom muito 80's, e disso é exemplo "The district sleeps alone tonight". E gosto ainda mais de "We will become silhouettes" e "Nothing better", porque me faz lembrar New Order.
Em Nothing Better percebe-se como se transforma o shallow theme da break-up, acompanhado pela voz de Jen Wood (Tattle Tale) e ainda assim manter a musica muito light e até joyfull.
E estou agora a ouvir a "Clark Gable" e confesso que o ritmo é intoxicante.
Desta minha investida nos sons electronicos, Give Up é um bom exemplo daquilo que me faz mexer e, simultaneamente, daquilo que não cansa e não exige momentos ou locais apropriados. Porque é electronico/sintétizado mas é também soft e relaxante.

No comments: