Vícios de vinil

Friday, June 29, 2007

Damas (ilustração)

O nome (L7) deriva de uma gíria nos EUA para "quadrado" (que seria a forma resultante de se colocar um "L" formado pelo dedo indicador e polegar esquerdos com um "7" formado pelos dedos polegar e indicadores direitos).

Metal e Punk strictly feminino. As L7 , formadas em 1985 por Donita Sparks e Suzi Gardner em Los Angeles, Posteriomente juntaam-se ao grupo Jennifer Finch e Dee Plakas, Em 2000 chegam ao fim, sem direito a comunicados de imprensa.

Guardamos um LP (talvez o mais vendido)
Bricks Are Heavy (1992, Slash Records)
"Wargasm"/"Scrap"/"Pretend We're Dead"/"Diet Pill"/"Everglade"/"Slide"/"One More Thing"/"Mr. Integrity"/"Monster"/"Shitlist"/"This Ain't Pleasure"
[A califórnia em Cannes(O Palco é Brutal!) Damas kicking Ass]

3 comments:

Solapinoeufaçoumarevolução said...

Grande banda.
E as "X" da Exene Cervenka (ou cervenkova, oulá como era. E as bikini kill.
Velhos tempos em que eu só ouvia musica da Epitaph.

Agora só as "Donnas", oulá como é.

miguel said...

pode ser que desta feita a lux ouça as L7. quando lhas sugeri, recusou-se a tentar - estou certo de confiará mais em ti.

eu tive o prazer de as ver ao vivo, algures no tempo entre 97 e 98, em algés.

no mesmo dia que os RATM com quem interagiram. (grande dia... pelo menos assim o recordo).

Não as tenho em LP (lá se foi a magia), mas ainda as prezo como a melhor banda femina (e de voz feminina) dos 90´s e talvez mesmo desde então na cena punk/punk rock.

E ouvia-las cantar o "Walk like an Egipcian"?

Eu ainda ouço muita Epitaph :) !!!

zapedmamma said...

tenho cenas(não sei bem quais ou em que estado)das "babes in toyland"(vou procurar). MAs estas senhoras são as pioneiras, sem dúvidas.
Lux , ouviste o senhor?
Há aquela máxima, and it goes something like..." acho interesse em tudo, ainda que o interesse de tudo seja não ter interesse nenhum" e estas senhoras são upfront feministas (assim ditam os catálogos).
esse Gig nos Rage foi O Caos, muito bom esse dia(ou o que recordo dele).Esse era o tempo em que os festivais tinham Cartazes(com "C") descentralizados pela cidade, agora voltou a moda mas só o jazz e a world music aderiram.
P.S.: Musica no Coração Sucks. Se eu mandasse...! Ai, s'eu Mandasse!...
P.S.and so on: "Donna"ou "Fofa"