Vícios de vinil

Wednesday, July 4, 2007

Growing up in public



Admitamos. A menina tem problemas.
Sempre teve e, segundo a própria, só produz musicalmente quando os tem. Simplesmente porque se não os tem, tem mais que fazer o que, bem vistas as coisas, constubstancia um argumento incontornável.

Esta pequena maravilha de exposição sentimental [orginal e acompanhado por Elvis Costello], para além de ter uma excelente intro, excelentes (porque básicas) guitarras e excelente voz, é provavelmente o expoente máximo da teatralidade de Miss Apple.
Ainda que tenha uma edição errática de discos, ainda que deprima de 15 em 15 minutos [don´t we all?], ainda que às vezes pareça tudo um bocadinho exagerado, como o título do seu segundo album. Ainda que esta música seja diagnóstico suficiente para ser tratado por pensamentos obsessivos. Ainda que o epíteto de Fucked up girl lhe fique tão bem. Ainda que, ainda que.

Acabamos o tema com uma certeza. A de que aquele olhar final diz tudo. Ninguém engole em seco daquela maneira por arte. Ninguém estremece para dentro por dinheiro.
Make no mistake, Miss Apple is for real.

[pequeno agradecimento devido à Inf (ou artist formerly known as Inf) por ter chamado a minha distraída atenção para isto].

No comments: